quinta-feira, 28 de maio de 2015

FIQUE POR DENTRO:Cuidado DIETA...eu amo doce!!!!

Quem gosta sabe o quanto é difícil resistir a vontade de comer doces, principalmente em momentos de TPM e ansiedade. Através destes alimentos, liberamos substâncias para o nosso cérebro que nos trazem uma sensação de prazer bem estar e, por isso, eliminá-los da dieta não é tão simples assim. No entanto, consumi-los em excesso pode levar ao aumento de peso, além de outras complicações que em longo prazo geram danos à saúde. É preciso saciar essa vontade com alternativas mais saudáveis e menos calóricas, sem sacrificar o desejo do doce.
Existe atualmente no mercado uma infinidade de alimentos com menor concentração de açúcar que também são saborosos. Confira algumas sugestões de alimentos que podem substituir aquela “bombinha” cheia de açúcar e gordura.
frutas banana maça e kiwi (Foto: Getty Images)Açúcar das frutas é mais saudável (Foto: Getty Images)
• Frutas in natura mais adocicadas: as frutas mais doces como bananamanga e caqui, são opções mais saudáveis no lugar de doces industrializados, porém sem exageros. Procure sempre ter uma fruta em mãos quando a vontade do doce chegar.
• Maçã cozida: basta cortar algumas maçãs em pedaços e cozinhar na água. Quando estiver amolecendo, retire do fogo, deixe esfriar e adoce com algumas gotas de mel.
• Nozes, castanhas e frutas secas: faça um mix de nozes, castanhas e frutas secas de preferência sem sal. É uma ótima alternativa, porém não exagere na quantidade, pois castanhas e nozes são calóricas.
• Iogurte: é um alimento saudável e com probióticos. Atente-se somente para as versões sem açúcar e com baixo teor de gordura.
• Picolé de frutas: para os dias mais quentes, os picolés são uma ótima pedida. E, na maioria das vezes, eles contêm menos de 50 calorias.
• Chicletes e balas sem açúcar: saborosos e satisfazem bem a vontade dos doces. Além de serem fáceis de carregar, existe uma grande variedade sem açúcar.
• Chocolate amargo: para quem não consegue ficar sem, dê preferência para o meio amargo devido as suas propriedades antioxidantes. Além disso essa versão tem menos gordura e menos açúcar.
• Chás calmantes: chás de melissa ou camomila são uma boa escolha. A vontade dos doces pode estar ligada a ansiedade e esses chás ajudam a controlar.
• Biscoitos integrais: com alto teor de fibras que ajudam na saciedade e bom funcionamento intestinal. Só não vale comer o pacote todo, procure andar com porções de quatro a seis biscoitos.
• Frozen de iogurte: o iogurte quando congelado é uma ótima alternativa no lugar dos doces mais calóricos. Porém não deve ser adicionada guloseimas.
• Gelatina diet com iogurte light: Basta bater esses dois alimentos e você tem uma opção desobremesa menos calórica e mais saudável.
Lembre-se ainda que o melhor horário para se consumir doces é logo após o almoço ou jantar e sempre com a presença de fibras, que reduzem a absorção do açúcar no organismo e dificulta o ganho de peso. Dê preferência para os doces mais saudáveis e menos calóricos e beba bastanteágua ao longo do dia, o que faz com que a vontade de comer doces seja reduzida.
O excesso de açúcar no organismo pode levar a doenças como diabeteshipertensão,dislipidemia e obesidade. Portanto, se você pretende permanecer bem na balança, adquira hábitos mais saudáveis e controle a ingestão de doces.

FIQUE POR DENTRO:As drogas da nossa alimentação.


  • Açúcar: presente na forma in natura e em todos os alimentos industrializados, até os alimentos salgados contem quantidades relevantes de açúcares, quando adentram nosso organismo são metabolizados pelo Pâncreas através do famoso hormônio insulina, quando consumimos muito doce, muito açúcar, não há insulina suficiente para metabolizar tudo isso, ai o indivíduo se encontra em estado metabólico de Diabetes, que não é curável, mas pode ser controlada com injeções de insulina e dieta com redução de carboidratos.
  • Sal e o Sódio: Composto de sabor para os alimentos, o sal retirado das salinas marinhas, o sódio que é feito de sal e condimentos, ambos estão presentes em todos os alimentos, inclusive os doces, refrigerantes e são os vilões da nossa alimentação atual. O Sal em excesso também não é metabolizado pelo organismo e causa aumento nos níveis de pressão arterial, doenças cardiovasculares, aumenta riscos de infarto, derrames e cardiopatias em geral.
  • Frituras e Gorduras Amarelas: Bom, nem preciso dizer né? O quanto elas são terríveis para o nosso organismo, causam entupimento das artérias, redução da nossa capacidade venosa, ou seja o retorno do sangue ao nosso coração fica lento, sem contar as calorias que um alimento frito passa a ter, uma batata assada pode ter metade das calorias de uma mesma batata frita, as gorduras amarelas também incluem manteiga, creme de leite, queijos amarelos e etc.
  • Bebidas Gaseificadas: Desde que foram inventados os “refrigerantes”, agora até água tem gás, refrigerantes são bebidas vazias, não possuem nenhum nutriente, sem contar a quantidade de açúcar que essas bebidas possuem, será que um copo de refrigerante refresca mais do que um copo de suco natural? Ou é mais psicológico? O marketing desses produtos é que mata …
  • Alimentos Industrializados: Eles possuem todos esses veneninhos que eu citei acima e tantas outras coisinhas: Gorduras hidrogenadas, corantes, estabilizantes, acidulantes, conservantes. Como dizia uma professora minha: Eu tenho medo de produtos que tenham mais de 3 palavras que terminem com “Antes”. Fica parecendo que é ANTI-saúde…. e na verdade é mesmo!
Você deve estar pensando ai do outro lado: – Nossa, mais daí o que é que eu vou comer? Se quase tudo faz mal para a saúde! Daí é que eu entro com uma boa nova: Dá para substituir muita coisa da nossa alimentação e assim trazer mais saúde para dentro da nossa casa:
Você pode substituir esse alimentos …
E obter mais saúde consumindo esses …
Açúcar branco refinado
Açúcar Demerara e Mascavo
Farinha de Trigo Branca
Farinha de Trigo Integral
Arroz Branco
Arroz Integral
Fritar
Assar
Sal refinado
Sal de Ervas 
Legumes cozidos demais
Dar preferência para verduras cruas
Frutas com leite condensado
Saladas de frutas com Mel
Frutas fáceis de comer (Banana e Maçã)
Inserir sucos de frutas da estação
Carnes Vermelhas
Carnes Brancas e Peixes

FIQUE POR DENTRO:especiaria que fazem bem para a saúde!!!

Especiarias Contra Males do Dia-a-dia.
Elas são realmente especiais, com suas propriedades fitoterápicas, ajudam a equilibrar o organismo, além de agregarem sabor aos nossos pratos mais simples do dia-a-dia.
  • Gripes & ResfriadosEm forma de Chá: Gengibre, Laranja, Limão, Canela, Cravo e Alho.
  • Diarréia: Em forma de Chá: Camomila, Erva-Doce e Hortelã, ajudam a regular o trato intestinal.
  • Gastrite atacada e queimaçõesEm forma de Chá: Espinheira Santa, Melissa e Boldo.
As receitas de chá são assim 4 partes de água para 1 parte de ervas, ferver por 5 minutos e deixar em infusão (abafando) por mais 5 minutos e tomarSEM AÇÚCAR … se não meu bem, não faz efeito mesmo.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Dá-lhe uva.

A uva é fonte de carboidratos, importantes para o fornecimento de energia para o corpo. Também contém vitamina C, vitaminas do complexo B e sais minerais como ferro, cálcio e potássio. A uva, principalmente as escuras, possui ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres e também é anticancerígena. A casca da uva rosada possui uma substância cardioprotetora chamada resveratrol, que ajuda no controle do colesterol, na diminuição da formação de coágulos sanguíneos e na prevenção da trombose. Por este motivo, o vinho e o suco de uva são considerados alimentos funcionais, pois estudos científicos demonstram suas propriedades nutricionais no controle de doenças cardiovasculares.
 Qual a recomendação diária?
Dez unidades de uva ou um copo de 200ml de suco da fruta por dia é suficiente para obtenção dos benefícios nutricionais.

Que tal laranja?!?!?

O jornal O Globo publicou uma matéria muito interessante sobre uma das bebidas preferidas dos brasileiros: o suco de laranja.
Segundo o  nutricionista Steven Macari, o suco de laranja traz benefícios para a saúde. Confira quais são eles:
- O suco de laranja pode ajudar a equilibrar os níveis de açúcar no sangue porque tem baixo índice glicêmico.
- O suco de laranja é fonte de vitamina C, mas também fonte de outros nutrientes. A bebida também contém várias vitaminas do complexo B, juntamente com minerais como potássio e magnésio. Por último, e talvez o mais importante, certos tipos de suco de laranja contêm os flavonóides naringenina e hesperedina. Esses compostos servem como antioxidantes potentes no corpo e podem retardar o processo de envelhecimento e redução da inflamação no corpo.
-  Muitas vezes, as dietas pobres em carboidratos, particularmente pobres em frutas, podem levar a falhas no sistema hormonal. A adição de alguns gramas de suco de laranja ao acordar pode reabastecer seu glicogênio (glicose armazenada no fígado) e alavancar a produção do hormônio tireoidiano ativo (T3). Sem a quantidade adequada de glicogênio, esse processo pode não acontecer (essa é uma das razões pelas quais você pode ter um frio extra na parte da manhã). Em vez de sua água com limão pela manhã, considere a adição de alguns gramas de suco de laranja. Tente adicionar uma pitada de sal marinho.
- Muitas pessoas com problemas digestivos lutam para digerir amidos. Isso incluiria amidos “maus”, como pães, cereais e massas e até mesmo “bons”, como arroz e batatas. Para essas pessoas, um pequeno copo de suco de laranja com uma refeição balanceada pode ser uma ótima maneira de inundar o corpo com uma fonte de energia de fácil acesso que vai dar o seu sistema digestivo tempo para se curar.

Fonte: Jornal O Globo 

Pirâmide Alimentar é redesenhada: conheça o que mudou

Esquema gráfico que indica a proporção de cada tipo de alimento que deve ser ingerida diariamente, a pirâmide alimentar adotada no Brasil foi criada em 1999, pela pesquisadora Sonia Tucunduva Philippi, do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo). Agora, pela primeira vez, o instrumento de consulta passou por modificações para melhorar a qualidade da dieta dos brasileiros.
As proporções continuam as mesmas, assim como a disposição dos grupos de nutrientes na pirâmide. O que mudou foi a inclusão de alguns alimentos, como o arroz integral , as folhas verdes-escuras, peixes como salmão e sardinha e oleaginosas como castanha-do-pará.
“O redesenho e a inserção de novos alimentos foram necessários para melhor adaptação à dieta e aos hábitos culturais dos brasileiros. A refeição é um momento no qual se deve ter prazer. Então, as boas escolhas alimentares também devem levar esses fatores em consideração”, declara Philippi.
Fonte: UOL Notícias Saúde (13 jul 2013)


Como trocar uma refeição por sanduíche natural.

Esporadicamente o lanche natural pode substituir uma refeição de forma saudável, porém, os ingredientes devem conter os mesmo nutrientes presentes em um prato completo.
A presença do carboidrato é importante já que ele é o responsável por fornecer energia, enquanto a proteína é essencial para a construção muscular do corpo e as vitaminas e os sais minerais para o funcionamento do organismo. “Sabendo acertar os ingredientes, é possível fazer um sanduíche saboroso, benéfico para a nossa saúde e que vale por uma refeição principal”, afirma Suzete Motta, médica esportiva com prática ortomolecular.

Ingredientes

Já que o principal é saber escolher os ingredientes, saiba o que é não é permitido e o que deve ser priorizado na hora de montar uma receita de lanche natural.
Não permitido
Catchup, maionese, mostarda, sal e refrigerante devem ser eliminados da lista de possibilidades. Além de calóricos, estes alimentos são ricos em gorduras e podem causar a retenção de líquidos.
Essenciais
A fibra deve estar presente no recheio, na forma de vegetais, mas também no pão, que deve ser o integral que, além de melhorar o funcionamento intestinal, ainda aumenta a saciedade por um carboidrato de baixo índice glicêmico.
E para você que não tem tempo para preparar seus lanches mais quer ter saúde e rapidez montamos seu lanche natural saudável e da maneira que você preferir,pois para nós a sua saúde e bem estar esta em primeiro lugar!

Tapioca mais saudável do que pão?!?!

Sim a tapioca é mais saudável que o pão, livre de glúten e ideal para garantir a saciedade. A iguaria, típica das regiões Norte e Nordeste do Brasil, vem ganhando  cada vez mais espaço e tem sido a opção de muitas pessoas que querem perder peso.
Com apenas 70 calorias, também é fonte de carboidrato , além de ser um alimento leve e fácil de ser digerido. Se você busca um substituto do pão no café da manhã, é uma boa opção .
 É POUCO CALÓRICAUma porção de 50g de tapioca corresponde a metade das calorias de duas fatias de pão – ou seja, ao invés de ingerir 140kcal com duas fatias de pão, você ingere somente 70kcal.
NÃO CONTÉM GLÚTENAqueles que têm a doença celíaca não precisam se preocupar: por ser feita a partir da mandioca, a tapioca não contém glúten. Pode-se dizer que agrada gregos e troianos.
AUXILIA NO EMAGRECIMENTOPor possuir baixo valor calórico e ser uma ótima opção para substituir o pão, acaba tornando-se forte aliada para quem está fazendo dieta e procura reduzir gordura localizada.
ÓTIMO LANCHE PRÉ E PÓS-TREINOAo invés de se render às barrinhas de cereal industrializadas, que tal fazer um lanchinho saudável com a tapioca? Por ser digerida facilmente, fornece energias mais rapidamente para o corpo, gerando um rendimento melhor durante o treino.  Após treinos de grande gasto energético, também funciona como ótima fonte de recuperação rápida.
 POSSUI BAIXO TEOR DE SÓDIOBateu aquela fome de biscoitos, pães e bolos industrializados? Que tal inventar um novo recheio para a sua tapioca para saciar a vontade? Com muito menos sódio do que alimentos industrializados, evita o efeito de inchaço e é infinitas vezes mais saudável. 

Tapioca Roxa

A combinação de tapioca com a beterraba é excelente por emagrecer e desinchar o corpo. Além dos benefícios já citados do alimento típico do Brasil, vale lembrar que a raiz de cor roxa reduz as chances de pressão alta, câncer e Acidente Vascular Cerebral (AVC) porque ajuda na circulação do sangue, contém antioxidante e é rica em fibras.

Rica em Vitamina A, vitaminas do complexo B e Vitamina C, a beterraba ainda auxilia o bom funcionamento da visão, possui ação antioxidante e tem excelente atuação sobre o sistema imunológico.
Venha se deliciar com as nossas tapiocas e emagrecer com saúde,pois aqui a sua saúde e satisfação esta em primeiro lugar !

SUCOS DETOX

O suco detox é uma bebida que apresenta componentes que favorecem a limpeza hepática, potencializando a eliminação de toxinas que sobrecarregam o nosso organismo.
Ele recebe este nome, pois o fígado é o órgão mais importante no processo de DESTOXIFICAÇÃO, conhecido também por DETOX. Ele transforma as toxinas que captamos do meio ambiente (ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, entre outros) em substancias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a DETOX, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese.

                         Venha provar nossos sucos Detox saborosos!
Suco detox de limão com Melancia: A Melancia é rica em água e fibras. Ela é um ingrediente eficaz em suprime a fome e aumenta a saciedade. 
Suco detox de limão com Couve: O suco detox de limão com couve ajuda a desintoxicar o organismo e emagrecer com saúde,
Suco detox de cenoura, gengibre com Maçã: Este suco é rico em ácido cítrico e é ótimo para perda de peso..... venha conferir nossas variedades e emagreça com saúde.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

ALIMENTE-SE BEM!

Geralmente os ingredientes e acompanhamentos dos lanches e fast food são extremamente calóricos, ricos em gorduras, e podem elevar os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Dessa forma você fica mais susceptível a ter doenças do coração, entre outras.
Você encontra pouca quantidade de fibras, o que prejudica o funcionamento intestinal, causando prisão de ventre.
Há grande quantidade de sódio nos lanches. O excesso de sódio não é nada saudável, pois o sódio em excesso pode elevar a pressão arterial e sobrecarregar os rins.
O excesso de calorias dos alimentos de fast food contribui para a obesidade, já que um lanche fornecem 400, 500 kcal. Mais as batatas-fritas, refrigerantes e sorvetes, dá um total de calorias que muitas vezes é a quantidade adequada a ser ingerida num dia todo.
        Além dessas doenças comprovadamente causadas pela má alimentação, podem existir muitas outras que ainda desconhecemos causadas em longo prazo, por uma enorme ingestão de aditivos químicos, agrotóxicos, antibióticos e hormônios contidos nos alimentos da atualidade. Infelizmente, as indústrias, visando apenas o lucro, negligenciam a saúde dos consumidores.
         Uma dieta rica e variada, a preferência por alimentos frescos e orgânicos, a diminuição do consumo de alimentos industrializados e a ingestão controlada de açúcar e gordura são práticas indispensáveis para evitar doenças e viver mais e melhor.


Comer, sem dúvida, é um prazer, mas mais do que isso, é uma necessidade do corpo e devemos nos alimentar com consciência se quisermos ser indivíduos sadios, com uma boa qualidade de vida.